Política de Privacidade | Fly-Form
Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO WEBSITE DA FLY-FORM – FORMAÇÃO E CONSULTORIA, LDA. (1 de setembro de 2020 – versão 1)

A Fly-form – Formação e Consultoria, Lda. é a entidade responsável por este Website. A privacidade e a proteção dos dados pessoais dos utilizadores do nosso Website são uma prioridade para a nossa empresa, sendo geridas de acordo com todas as normas legais e regulamentares aplicáveis.


Esta Política de Privacidade explica como usamos a informação pessoal que podemos recolher acerca de si quando usa este Website. Ao fornecer os seus dados pessoais através do Website da Fly-form está a concordar com o uso que a empresa pode fazer da informação pessoal que submeter ou seja recolhida, no âmbito e nos termos da presente Política de Privacidade.


Este Website inclui ligações com outras páginas ou plataformas (e.g. websites, aplicações de software, redes sociais, formulários de inscrição), onde poderá ser recolhida informação pessoal. Recomendamos que verifique as políticas de privacidade desses websites, serviços, redes sociais, aplicações ou plataformas antes de fornecer os seus Dados Pessoais.



  1. INFORMAÇÃO TÉCNICA

Este Website recolhe informações técnicas, como o endereço de IP (Internet Protocol), páginas visitadas e programa de navegação (browser) usado para visualizar o Website, com o objetivo de melhorar a eficácia do Website e diagnosticar problemas, para administrar o Website e para analisar a origem do tráfego do Website. Também podemos reunir outras informações como as preferências de uso do Website. Neste contexto, podemos usar cookies para gerir a informação. Para mais informações sobre cookies por favor consulte a nossa Política de Cookies.



  1. QUE INFORMAÇÃO PESSOAL É RECOLHIDA QUANDO VISITA O NOSSO WEBSITE?

Para aceder ao Website da Fly-form não é necessário fazer qualquer registo. No entanto ao utilizar as funcionalidades de inscrição em “Cursos”, “E-Secetaria”, “E-Formação” ou “Emprego” são-lhe pedidos certos dados pessoais, de preenchimento obrigatório/facultativo. Recolhemos apenas a informação estritamente necessária ao processamento do seu contacto e envio de resposta.



  1. COMO USAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Utilizamos os seus dados pessoais para tratar:

  • Candidaturas a cursos de formação
  • Candidaturas a vagas de emprego
  • A licitude do tratamento dos dados pessoais recolhidos destina-se ao processamento das candidaturas a formação ou emprego, criação de perfil de formando, faturação, emissão de classificação e de certificados de formação profissional, sempre no âmbito do curso frequentado ou da vaga de emprego anunciada.

  • Responder aos pedidos que nos submete via os formulários do Website
  • A licitude do tratamento dos dados pessoais recolhidos baseia-se nos interesses legítimos da instituição em manter a proximidade e facilitar mais um canal de comunicação aos seus principais interlocutores (formandos, formadores, colaboradores, candidatos e público em geral), em particular para acolher e responder a pedidos de informação, reclamações ou elogios.

  • Comunicações e envios de informação futuras, incluindo divulgação da nossa oferta formativa ou vagas de emprego ou outras iniciativas.
  • A licitude do tratamento dos dados pessoais para estes fins baseia-se no seu consentimento.



  1. DURANTE QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados serão conservados pelo período de tempo necessário para cumprir as finalidades do seu tratamento ou enquanto for legalmente exigido que sejam mantidos. Manteremos os seus dados pessoais, mediante o consentimento prestado, e até que retire o seu consentimento ou se oponha ao tratamento. Durante o período de conservação dos dados, agradecemos que nos informe de todas as alterações nas informações que temos a seu respeito de forma a podermos dispor de uma informação correta e atualizada nos nossos sistemas.



  1. OS SEUS DIREITOS

Tem sempre o direito de aceder às informações pessoais que disponibilizou via o Website da Fly-form. Deve solicitar a sua atualização e correção, sempre que a mesma se encontre incorreta. Pode igualmente optar por não receber as informações que lhe sejam enviadas pela Fly-form, limitar o tratamento dos dados ou solicitar que os seus dados sejam apagados dos nossos registos. Para o efeito, pode recorrer à opção unsubscribe das comunicações que receber, aceder ao seu perfil no “E-Secetaria” do Website e editar os seus dados pessoais, ou, em alternativa, utilizar o seguinte endereço de email: geral@fly-form.pt.

Os seus pedidos serão tratados sem atrasos injustificados e de acordo com a legislação aplicável em vigor.

O consentimento é voluntário e pode ser retirado em qualquer momento. Em cada comunicação que lhe enviarmos será disponibilizada uma forma de se opor/retirar o seu consentimento. Também poderá, a qualquer momento, exercer a sua preferência através do email acima indicado.

A retirada de consentimento não afeta a legalidade dos tratamentos anteriormente efetuados com base no consentimento ou de outras atividades de tratamento legalmente exigidas.

Caso tenha alguma reserva sobre a forma como utilizamos os seus dados pessoais, tem o direito de apresentar uma reclamação à autoridade de controlo competente – Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).



  1. DISPONIBILIZAÇÃO DE DADOS PESSOAIS A TERCEIROS

No âmbito da formação profissional, por regra, a Fly-form não divulga ou partilha com terceiros (outros que não prestadores de serviços a agir sob nossa orientação e responsabilidade), informação relativa a dados pessoais, salvo se a isso for obrigada por requisitos legais e regulamentares.

A Fly-form pode subcontratar prestadores de serviços para situações em que existe essa necessidade ou que considere haver uma mais-valia. Esta prerrogativa implica a necessidade de partilhar informação relativa a dados pessoais. A Fly-form tomará todas as medidas necessárias para garantir que os prestadores de serviços ofereçam todas as garantias de salvaguarda, segurança e confidencialidade dos dados pessoais partilhados e agem exclusivamente de acordo com instruções que lhe são dirigidas pela Fly-form.

A divulgação/partilha de dados pessoais nunca será efetuada quando na sua base estiverem interesses promocionais e de marketing do destinatário.

No âmbito das candidaturas a anúncios de emprego, a Fly-form irá divulgar o seu curriculum vitae e os seus dados de contacto às empregas que anunciarem a necessidade de recrutamento de novo colaborador.



  1. SEGURANÇA DOS SEUS DADOS

A Fly-form garante a utilização das técnicas, medidas organizativas e de segurança adequadas para proteger as informações pessoais, evitando a sua perda, o seu uso indevido, a sua alteração ou destruição, garantindo a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. É exigido a todos os colaboradores, que mantenham os dados pessoais confidenciais. Apenas o pessoal autorizado tem acesso a informações pessoais.



  1. ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Política de Privacidade pode ser atualizada quando se mostrar necessário. Poderá verificar a data da última alteração na presente política. As alterações à Política de Privacidade são efetivas a partir da data da sua publicação.

Aconselhamos consultar regularmente a Política de Privacidade para verificar alterações existentes na forma como utilizamos as suas informações pessoais.



  1. CONTACTOS

Para efeitos de contactos relativos à utilização dos seus dados pessoais ou para exercício dos seus direitos pode fazê-lo através de:

  • Fly-form – Formação e Consultoria, Lda.
  • Avenida da República nº.1651, sobreloja direita
  • 4430-206 Vila Nova de Gaia
  • Telef.: 221 155 877
  • Telemóvel: 912 426 793
  • Email: geral@fly-form.pt